Para receber actualizações do blogue:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

História - blogues educativos

O Projeto Memória com. História pretende sensibilizar a comunidade educativa para a importância histórica das fotografias existentes nos álbuns de família, perdidas tantas vezes nas velhas gavetas dos sótãos e da memória. É precisamente a importância histórica dessas velhas fotografias esquecidas que se pretende preservar através da sua digitalização, de modo a virem a constituir um acervo fotográfico que cubra o maior número possível de aspectos da história do século XX. O projeto conta com a participação de alunos através da publicação dos seus trabalhos. 
http://memoriacomhistoria.blogspot.com/

Espaço criado para estimular o gosto pela aprendizagem da História e Geografia de Portugal e pela partilha de conhecimentos. Neste "cantinho" promove-se o desenvolvimento de competências, divulgam -se trabalhos e projectos realizados pelos alunos, optimizam -se recursos variados para facilitar o Estudo Autónomo em todas as áreas do Currículo e incentiva-se a utilização das TIC em contexto de sala de aula e em casa. 
http://cantinhodo6c.blogspot.com/

Esta página serve de suporte ao trabalho realizado ao longo do ano lectivo 2009/2010, na disciplina de História e Geografia de Portugal, com os alunos do 5º ano de escolaridade, da Escola Básica 2.3 Aquilino Ribeiro, em Vila Nova de Paiva. Este blog tem ainda como objectivo divulgar os alguns trabalhos dos alunos e servir de recurso educativo a alunos e professores que se interessam por esta disciplina. 
http://www.hgpemppt.blogspot.com/

Blogue de divulgação de pesquisas realizadas pelos alunos sobre temáticas do âmbito da história local e do património. 
http://www.entrarnahistoria.blogspot.com/

Um blogue sobre o Centenário da República onde são publicados os trabalhos dos alunos e outros artigos de interesse sobre o tema. 
http://repcem.blogspot.com/


Sem comentários: